
Na manhã desta terça-feira (25), por volta das 7h50, o gestor da Agência dos Correios de Peixe-Boi percebeu que o sistema de alarme estava desligado e que o interior do local havia sido revirado. As salas de correspondências e de objetos foram as mais afetadas, sendo esta última arrombada.
A invasão ocorreu por uma janela do banheiro, que foi forçada para permitir o acesso à agência. Os criminosos levaram quase todos os pacotes da sala de objetos, que havia sido abastecida no dia anterior. A fuga provavelmente ocorreu pelo mesmo local, já que a porta principal permaneceu intacta.
No interior da agência, foram encontrados itens como água sanitária e um galão de água do bebedouro próximos à sala de câmeras. A suspeita é de que os invasores poderiam ter tentado danificar equipamentos ou apagar digitais.
A Polícia Federal foi acionada e assumiu a investigação. O serviço de segurança dos Correios orientou que fosse registrado um Boletim de Ocorrência Policial (BOP) e que a agência permanecesse fechada até a chegada da perícia.
Fonte: Jade