Jade FM e os cookies

Usamos cookies para garantir a melhor experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Uso

Radio Jade FM - Sua rádio regional de Bonito, PA. Aprecie uma programação diversificada de música, notícias locais e entretenimento que cativam a comunidade do Caeté. Sintonize-se para uma experiência radiofônica envolvente na 'preciosa do Caeté'.

Nossos Contatos

Localização

Bonito-Pará

Whatsapp

(91)9181-1515
Últimas Noticias
   
Polícia apreende mais de 1 tonelada de maconha e cocaína no rio Amazonas

Base Fluvial Candiru já acumula diversas ações de apreensão de drogas na região do Baixo Amazonas por ser uma região utilizada no tráfico de entorpecentes.

Desta forma, agentes da Base Fluvial Candiru, em parceria com policiais civis e militares, realizaram duas operações que resultaram na apreensão de mais de 1 tonelada de drogas no Rio Amazonas, nesta sexta-feira (25). As ações aconteceram em embarcações que trafegavam entre Manaus (AM) e Santarém (PA), próximas ao município de Óbidos.

Durante fiscalização na embarcação “Flor da Terra”, os agentes encontraram 153 tabletes de maconha, no total de 166,625 kg. O entorpecente estava escondido em compartimentos na lataria de veículos transportados pela embarcação.

O cão farejador Isis auxiliou na localização da droga. Os veículos e as substâncias foram apreendidos para perícia.

Na abordagem à embarcação do tipo empurrador “Ana Beatriz”, o cão farejador indicou a presença de drogas em 18 sacos contendo cerca de 850 kg de “papel picado”, uma nova forma de transportar cocaína que dificulta a detecção por equipamentos eletrônicos.

A Receita Federal confirmou, por meio de narcoteste, que o material continha cocaína. Além disso, seis tabletes de skank, pesando 3,677 kg, estavam escondidos nos forros dos banheiros da embarcação.

Como o local é de livre circulação, não foi possível identificar o proprietário, e o material foi apreendido para os procedimentos legais.

Ao todo, as operações resultaram na apreensão de 1.020,302 kg de drogas. Todo o material segue para perícia. Os comandantes das embarcações foram ouvidos, e as investigações prosseguem para identificar os responsáveis pelo envio dos entorpecentes.

Categorias

add-image

Tags